Cursos de Graduação
Bacharelados
Cursos de Graduação
Tecnológicos
Carga Horária: 1.880 horas
Duração do curso: 2 anos
Período: Noturno
Quantidade de vagas: 100
Coordenador do Curso: Prof. Leandro Rodrigues Vaz
Atendimento: Quarta-feira: 19h às 21h30 ou agendamento por e-mail
Entre em Contato: lerovaz@hotmail.com
Currículo Lattes: clique aqui
Situação Legal: Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES nº 86 de 20/02/2019, publicada no D.O.U de 21/02/2019 – Seção 1 – página 59.
Objetivos do Curso
O Curso Superior Tecnológico em Marketing é voltado à preparação de profissionais para atuarem em marketing, com conhecimentos necessários para estimularem o crescimento da venda de produtos e serviços, de acordo com o cenário econômico e, também, das oportunidades do mercado. Para tanto, são aplicadas disciplinas voltadas ao aprendizado de estratégias e conhecimentos específicos de varejo, empreendedorismo, comportamento do consumidor, entre outros.
Atividades principais do profissional
O profissional de marketing deve ter como objetivo o planejamento e execução de estratégias que visem determinada ação de marketing para alavancar a venda de determinado produto ou serviço, ao passo que o trabalho deve unir fidelidade ao produto e ao cliente e lucratividade à empresa.
Campos de Atuação e Mercado de Trabalho
O Tecnólogo em Marketing poderá atuar nas empresas nos cargos de assistente, analista, gerente, diretor ou consultor na área de vendas das empresas ou organizações, independentes dos setores de atuação. Este profissional estuda o mercado alvo e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os. Define políticas de preços dos produtos e serviços, visando solidificar a marca e o nome da empresa no mercado.
Práticas
A Faculdade Fernão Dias coloca à disposição de seus alunos:
• Laboratório de Informática
• Orientação para Programa Integrador
• Palestras e Debates
MANUAL DE INSTRUÇÃO DO PROJETO INTEGRADOR-PI
Contextus (Fortaleza)
http://www.contextus.ufc.br/index.php/contextus/index
Desenvolvimento em Questão
http://www.unijui.edu.br/revistaseletronicas/index.php/desenvolvimentoemquestao
Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia
http://www.fafich.ufmg.br/gerais/index.php/gerais
Gestão Contemporânea [1809-0214]
http://seer4.fapa.com.br/index.php/arquivo
Dom (Fundação Dom Cabral)
http://www.fdc.org.br/pt/Paginas/default.aspx
Inclusão Social
http://revista.ibict.br/inclusao/index.php/inclusao
RAC
http://www.anpad.org.br/periodicos/content/frame_base.php?revista=1
Revista Brasileira de Administração Científica
http://www.arvore.org.br/seer/index.php/rbadm
Revista Brasileira de Análise do Comportamento (UFPA)
http://www.periodicos.ufpa.br/index.php/rebac
Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online)
http://200.169.97.104/seer/index.php/RBGN
REMark. Revista Brasileira de Marketing
http://www.revistabrasileiramarketing.org/ojs-2.2.4/index.php/remark
REMark – Revista Brasileira de Marketing
http://www.spell.org.br/periodicos/ver/46/revista-brasileira-de-marketing
Revista Estudos de Psicologia
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-294x
Revista Perspectivas em Análise do Comportamento
http://www.revistaperspectivas.com.br/ojs/index.php?journal=perspectivas
Revista Temas em Psicologia
http://www.sbponline.org.br/revista2/index.html