CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM MARKETING

 

Carga Horária: 1.880 horas

Duração do curso: 2 anos

Período: Noturno

Quantidade de vagas: 100

Coordenador do Curso: Prof. Ivanildo Antonio Paluan
Atendimento: Sexta-feira: 19h às 22h30
Entre em contato: ivanpaluan@fafe.edu.br
Currículo Lattes: clique aqui

SOBRE O CURSO


Situação Legal: Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES-MEC nº 457 de 11/06/2015, publicada no DOU em 12/06/2015.

Objetivos do Curso

O Curso Superior Tecnológico em Marketing é voltado à preparação de profissionais para atuarem em marketing, com conhecimentos necessários para estimularem o crescimento da venda de produtos e serviços, de acordo com o cenário econômico e, também, das oportunidades do mercado. Para tanto, são aplicadas disciplinas voltadas ao aprendizado de estratégias e conhecimentos específicos de varejo, empreendedorismo, comportamento do consumidor, entre outros.

Atividades principais do profissional

O profissional de marketing deve ter como objetivo o planejamento e execução de estratégias que visem determinada ação de marketing para alavancar a venda de determinado produto ou serviço, ao passo que o trabalho deve unir fidelidade ao produto e ao cliente e lucratividade à empresa.

Campos de Atuação e Mercado de Trabalho

O Tecnólogo em Marketing poderá atuar nas empresas nos cargos de assistente, analista, gerente, diretor ou consultor na área de vendas das empresas ou organizações, independentes dos setores de atuação. Este profissional estuda o mercado alvo e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os. Define políticas de preços dos produtos e serviços, visando solidificar a marca e o nome da empresa no mercado.

Práticas

A Faculdade Fernão Dias coloca à disposição de seus alunos:

• Laboratório de Informática
• Orientação para Programa Integrador
• Palestras e Debates



GRADE CURRICULAR


Veja a grade curricular 2013.2

Veja a grade curricular 2017.2



MANUAIS


ATC-TEC/ADM/CIE Instruções 2017 / 2018 / 2019

ATC-TEC/ADM/CIE Protocolo de Recebimento de Documentos 2017 / 2018 / 2019

ATC-TEC/ADM/CIE Relação e Capa 2017 / 2018 / 2019

ATC-TEC/ADM/CIE Relatório Individual de Atividade 2017 / 2018 / 2019

BOLSA DE ESTUDO


Escola da família

ProUni



PROJETO INTEGRADOR


MANUAL DE INSTRUÇÃO DO PROJETO INTEGRADOR-PI



PERIÓDICOS DE MARKETING


Contextus (Fortaleza)
http://www.contextus.ufc.br/index.php/contextus/index

Desenvolvimento em Questão
http://www.unijui.edu.br/revistaseletronicas/index.php/desenvolvimentoemquestao

Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia
http://www.fafich.ufmg.br/gerais/index.php/gerais

Gestão Contemporânea [1809-0214]
http://seer4.fapa.com.br/index.php/arquivo

Dom (Fundação Dom Cabral)
http://www.fdc.org.br/pt/Paginas/default.aspx

Inclusão Social
http://revista.ibict.br/inclusao/index.php/inclusao

RAC
http://www.anpad.org.br/periodicos/content/frame_base.php?revista=1

Revista Brasileira de Administração Científica
http://www.arvore.org.br/seer/index.php/rbadm

Revista Brasileira de Análise do Comportamento (UFPA)
http://www.periodicos.ufpa.br/index.php/rebac

Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online)
http://200.169.97.104/seer/index.php/RBGN

REMark. Revista Brasileira de Marketing
http://www.revistabrasileiramarketing.org/ojs-2.2.4/index.php/remark

REMark – Revista Brasileira de Marketing
http://www.spell.org.br/periodicos/ver/46/revista-brasileira-de-marketing

Revista Estudos de Psicologia
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-294x

Revista Perspectivas em Análise do Comportamento
http://www.revistaperspectivas.com.br/ojs/index.php?journal=perspectivas

Revista Temas em Psicologia http://www.sbponline.org.br/revista2/index.html