A FACULDADE FERNÃO DIAS

 



Histórico da Instituição

A Faculdade Antonio Agu Ltda., mantenedora da FACULDADE FERNÃO DIAS, doravante denominada Fernão Dias, tendo como dados de criação a Portaria MEC Nº 1682, data do documento 01/08/2001, com publicação no DOU em 06/08/2001.

Localizada na Rua Euclides da Cunha, nº 70, prédio A, B e C, CEP 06016-020, na cidade de Osasco-SP, categoria administrativa Privada – Particular em sentido Estrito, tendo como dirigente Principal: Saburo Matsubara.

Atendendo às Portarias Ministeriais nº 12 de 16/07/1999, nº 1449 de 23/09/1999, Portaria SESU/MEC nº 1682/2000 e demais normas e portarias, promoveu o primeiro vestibular, referente ao período letivo anual de 2002, em 09/2001 a 04/10/2001.

Missão

A Faculdade Fernão Dias tem por missão:

A Faculdade Fernão Dias (FAFE), como instituição comprometida com a formação humana, com o desenvolvimento social, científico e tecnológico, tem como missão:

“Servir à comunidade, provendo conhecimento e gerando recursos importantes para o desenvolvimento científico, econômico, profissional, social e cultural da região de Osasco e Grande São Paulo, buscando contribuir sempre para o bem-estar da sociedade, de modo a participar no esforço pela melhoria da qualidade de vida, defendendo a expressão e o cumprimento da verdade”.

Visão

Como consequência de sua missão, a Faculdade Fernão Dias (FAFE) tem uma visão de presente e futuro pautada no desejo de:

“Ser reconhecida como centro de referência na atividade de ensino, pesquisa e extensão”.

Concepção de ser humano

Para a Faculdade Fernão Dias (FAFE):
“O ser humano é concebido como um ser multidimensional, com possibilidades e potencialidades sempre mediadas pela afetividade e racionalidade, diante de sua história, das experiências de vida e suas relações com o meio e com os outros. Portanto, transcende a concepção reducionista de um ser igual, para ser pensado de forma aberta, a partir da perspectiva de um sujeito sempre em construção, em busca de autonomia, de autorrealização e de emancipação”.